Os 10 heróis mais feios dos jogos

O GamaDaily lançou uma lista dos 10 heróis mais feios dos jogos de todos os tempos. Quando vi isso, comecei a torcer para ver umas certas “caras conhecidas” por lá e, como toda boa lista dos dez mais que pretende surpreender com o “quem está no topo”, eles apresentaram os mesmos em ordem decrescente.

Gostaria de lembrar-lhes que esta lista não foi preparada por mim, mas sim, que estou somente expondo aqui o resultado das pesquisas (ou não 🙂 ) do GamaDaily. E então, curioso para saber quem é o “mais feio herói dos jogos de todos os tempos? Eu estou! 🙂

10. Adelbert Steiner (Final Fantasy IX)

Apesar de sua causa nobre, lutando por Alexandria e Princesa Garnet, isso não fui suficiente para passar no “teste estético” do pessoal lá. Levou assim o décimo lugar. Anime-se, Adelbert, ao menos você é “só” o décimo colocado!

9. Jimmy Hopkins (Bully)

Aqui a coisa já começa a ficar um pouco confusa: e desde quando Bully tem herói? \o/
Bem, mesmo assim, a equipe GameDaily acredita que Jimmy merece o nono lugar. É, também acho esse sujeito feio, mas sejamos sinceros: já vimos pessoas mais feias que ele nas ruas de nossa cidade, não acham?

8. Slippy Toad (série StarFox)

O coitado do “sapão” caiu na lista também? Ah, fala sério, acho que estão começando a confundir beleza com simpatia. Tudo bem que eles não gostam lá do “jeitinho chato” como o personagem se comporta, mas ganhar o oitavo lugar por causa disso? Tudo bem, tudo bem, vou parar de reclamar, segue a lista então!

7. Tingle (The Legend of Zelda: Majora’s Mask)

Sim, certo, desta vez não vou discutir por que “emparedaram” o Tingle, mas olha só parte da justificativa deles: “Apenas olhe seu nariz. Parece que ele está tentando copiar o Wario”. Opa! Agora pegaram pesado. Quer dizer então que todo narigudo está tentando ser Wario, é? Não gostei e tenho lá meus motivos pessoais (ou nasais, sei lá).

6. Wario

Pronto! Agora sim! Bota esse para sentar no “tronos dos jaburus”, que esse merece! Olhem bem para todos os personagens da série Mario, conhecem alguém mais feio que ele? Realmente, acho que até o Bowser perto dele sente-se um tanto quanto jovial e abençoado pela natureza.

5. Boogerman

Aqui está, mais uma merecida pontuação. Boogerman não é somente feio, é também estranho e fedido. Aliás, agradeço por meu computador não poder emitir odores, pois se pudesse, com certeza não conseguiria olhar por muito mesmo nem mesmo a imagem dele, por medo de sentir um pouco do cheirinho do “ambiente de trabalho” dele.

4. Chuck D. Head (Decapattack)

Juro que este eu não conhecia. Nem sabia que havia um jogo com um herói tão feio assim, este eles realmente tiraram do fundo do baú! E mesmo sem conhecer, devo concordar: vai ser feio assim lá na casa do chapéu. Ele é tão feio, mas tão feio… Que deu até vontade de jogar, só para ver se há realmente um herói tão feio assim! 😀

3. Q*Bert

Ah, que é isso, pessoal, isso é uma injustiça! Só porque ele é um pouco estranho (enfatizemos bastante o estranho aqui) não quer dizer que ele mereça o terceiro lugar aqui não. Já vi heróis humanos de vários jogos que ganham menos simpatia que esse bicho aí. É, se bem que ficar pulando de um bloco para outro também não é a melhor forma de ganhar fãs… Ei, mas foi mais ou menos assim que o Mario virou o Mario, não?

2. Urdnot Wrex (Mass Effect)

Agora sim, este realmente merece o segundo lugar. Com esta aparência, Urdnot poderia ter ganho, na boa, o primeiro, o segundo e o terceiro lugar e empatado com o Boogerman na disputa pelo quarto também! E por fim, o grande “primeiro lugar” que vai para…

1. Abe (série Oddworld)

Estrela dos jogos Abe’s Oddysee e Abe’s Exxodus, ele realmente é bem feio, mas o coitado não tem culpa, é “genético” (toda a raça dele tem essa aparência, fazer o que? Plástica?). Bem, apesar de muito feio, ele ganhou o carisma de muitos jogadores com suas habilidades nada convencionais no jogo (uma delas inclui a característica de flatular – sim, liberar gases intestinais – a fim de incomodar outros personagens do jogo para que eles possam, por exemplo, parar de rir demasiadamente. Isso é que é um estraga-prazeres!

Bem, para quem não conhece o Abe, vamos deixar agora mais do que um “retrato falado”, publicando aqui uma foto dele posando no maior estilo e “elegância”, se é que se pode dizer assim:

Abe, personagem de Abe's Oddysee